Nova Iguaçu, RJ, 16 (AFI) – O duelo entre Nova Iguaçu-RJ e Ipatinga-MG pelo Grupo A6 da Série D foi definido literalmente, no apagar das luzes. O Tigre saiu na frente, mas o Orgulho da Baixada foi buscar o empate aos 49 minutos do segundo tempo e conseguiu garantir um ponto para os donos da casa.
O Nova Iguaçu-RJ perdeu grande chance de assumir a liderança do grupo, e permanece de maneira provisória na 2ª posição, com 16 pontos. Já o Ipatinga-MG continua na penúltima colocação, com sete pontos e uma situação complicada na Série D do Brasileirão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
EMPATE HERÓICO NO FIM
A partida colocava frente è frente duas equipes com situações opostas na competição. Os donos da casa pensavam na liderança, e os visitantes em se afastar das últimas posições. Mas quem feriu o adversário primeiro foi Ipatinga-MG, com um gol anotado pelo atacante Douglas Andrade aos 14 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu-RJ buscou o empate até o final, e foi recompensado pela insistência. Nos últimos lances de partida, o atacante Xandinho empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro Douglas Baldini e conseguiu garantir ao menos um ponto para o Orgulho da Baixada, que segue sonhando com a liderança do grupo na próxima rodada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS DE NOVA IGUAÇU-RJ E IPATINGA-MG
Na 10ª rodada da Série D, o Nova recebe justamente o líder da chave, o Itabuna-BA, em briga direta pela ponta. A partida acontece no dia 22 de junho, às 16h, no Laranjão. Já o Ipatinga-MG irá em busca da primeira vitória em cinco jogos diante do Serra-ES, jogando em sua casa, no dia 22, às 17h.
Confira também:
Confira a matéria completa em: www.futebolinterior.com.br