Publicado em: 26 de junho de 2024
Serviços serão operados por ônibus de dois andares tipo leito-cama
ADAMO BAZANI
A Nova Itapemirim-Suzantur confirmou ao Diário do Transporte que já definiu a data para a retomada da linha Santos (SP) – Ipatinga (MG) via ABC e São Paulo.
Os serviços começam a ser operados a partir do dia 10 de julho de 2024, com partida de Santos, no litoral paulista, às 16h45 (quarta-feira) e de Ipatinga, em Minas Gerais, às 18h00 (terça feira).
No ABC, os embarques e desembarques vão ocorrer em Santo André (TERSA – Terminal Rodoviário de Santo André), em São Bernardo do Campo e em São Caetano do Sul, nas respectivas rodoviárias oficiais.
O atendimento será feito com ônibus de dois andares, com categoria leito-cama.
Como tem mostrado o Diário do Transporte, a Nova Itapemirim-Suzantur tem desde março de 2023 retomado as linhas que eram operadas pela Viação Itapemirim e Viação Kaissara, que tiveram falência decretada em 21 de setembro de 2022.
As operações ocorrem por meio de arrendamento com autorização da Justiça.
O diretor operacional da Nova Itapemirim-Suzantur, Júlio de Assis, disse ao Diário do Transporte nesta quarta-feira (26) que já são atendidos o Distrito Federal, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“No total já são 61 linhas reativadas em 16 meses de operação e 152 ônibus na frota. Por mês, a Nova Itapemirim-Suzantur roda mais de 2,5 milhões de quilômetros, atendendo a 17 estados”. – disse Júlio de Assis ao Diário do Transporte.
ÔNIBUS DE ALTO PADRÃO:
Cada veículo é configurado com oito poltronas que possibilitam reclinação total na parte inferior e 46 assentos no piso superior, do tipo semi-leito.
Na parte inferior, além de reclinação total nas oito poltronas, os passageiros vão contar com serviço diferenciado.
Em ambos os andares, os ônibus oferecem nas poltronas os seguintes itens: porta-copos, entradas do tipo USB para carregamento de baterias de celulares; notebooks e outros dispositivos móveis em casa assento; apoio para descanso de pernas; regulagens em diferentes posições de reclinação entre outros.
Geladeiras com água à vontade para os passageiros, sanitário, ar-condicionado com regulagem de saída individuais, iluminação para relaxamento visual, interfone para comunicação com o motorista também fazem parte do pacote presente no modelo dos ônibus para as duas categorias de serviço.
As carrocerias são produzidas pela Marcopolo em Caxias do Sul (RS) e o modelo é Paradiso 1800 DD (Double Decker) – Geração 8.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Confira a matéria completa em: diariodotransporte.com.br