Search
Close this search box.
Home » News » Nova mantenedora do Hospital de Timóteo confirma lisura do processo seletivo

Nova mantenedora do Hospital de Timóteo confirma lisura do processo seletivo

Nova mantenedora do Hospital de Timóteo confirma lisura do processo seletivo

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal promoveu uma reunião para esclarecimentos sobre o processo seletivo de contratação de funcionários pelo Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) de Timóteo. Realizado ontem (30) na sala de licitações da Prefeitura de Timóteo, em função da reforma das instalações do prédio do Legislativo, o encontro contou com a participação de representantes do Executivo, do HMTJ e do sindicato dos profissionais do HMBV.
Presente ao encontro, o procurador geral do Município, Fabrício Araújo, frisou que “assim como a prefeitura que é um Poder Público e está concedendo a gestão de um hospital público, o HMTJ é uma organização social de saúde que tem a obrigação de promover um processo seletivo regido pelos princípios da Administração Pública, quer seja dentro da legalidade, impessoalidade e moralidade”. De acordo com ele, a nova mantenedora estabeleceu os procedimentos adequados para garantir a capacidade técnica de seus profissionais.
A Prefeitura de Timóteo não interferiu no processo seletivo, solicitando apenas oportunidade para que os atuais funcionários pudessem participar. Fabrício Araújo frisou que a legalidade do processo de contratação é inquestionável, atendendo todos os requisitos da lei previstos neste tipo de contratação.
Na ocasião, a coordenadora de Recursos Humanos da nova mantenedora, Érica Resende, apresentou todas as informações pertinentes aos processos seletivos de contratação de funcionários que estão em andamento, garantindo a lisura dos mesmos. “O processo seletivo preza pela lisura e isonomia. Qualquer pessoa que preenchia os requisitos das vagas oferecidas poderia se inscrever. Tentando manter o emprego das pessoas que trabalhavam no hospital, elas puderam se candidatar e tiveram a oportunidade – estabelecida no edital – de ter uma pontuação decorrente do vínculo atual com o HMVB com a autodeclaração de colaboradores, fato a ser efetivamente comprovado na fase de entrega de documentação”, explicou a coordenadora.
Sobre a denúncia de que alguns candidatos de forma irregular se inscreveram como atuais colaboradores, Érica Resende afirmou que na fase de apresentação dos documentos comprobatórios, esses candidatos serão desclassificados e serão convocados os candidatos do quadro de reserva de acordo com a ordem classificatória. Segundo Érica Resende, 284 candidatos autodeclarados colaboradores foram aprovados; sendo que 200 foram contratados de forma imediata – após a entrega de documentação; e 47 candidatos autodeclarados se encontram no quadro de reserva.
A contratação de profissionais pelo Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus é feita a partir de dois processos seletivos. O primeiro encontra-se na fase de convocação dos candidatos aprovados e entrega de documentação.  Em relação às vagas não preenchidas, a entidade abriu novo processo seletivo cuja fase de inscrição se encerra no dia 1º de abril.

Confira mais em: cartadenoticias.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM