Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Nove pessoas ligadas ao Comando Vermelho são presas em operação na Zona da Mata

Nove pessoas ligadas ao Comando Vermelho são presas em operação na Zona da Mata

Nove pessoas ligadas ao Comando Vermelho são presas em operação na Zona da Mata

Eles são suspeitos de torturar uma jovem, em fevereiro deste ano, e outros três homens

Nove pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta terça-feira (23 de abril), em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira. A operação, nomeada “Tribunal do Crime”, teve como alvo traficantes que fazem parte do Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, e que atuam na região. Eles são suspeitos de torturar uma jovem, em fevereiro deste ano, e outros três homens.

“A investigação começou depois que eles mantiveram essa jovem em cárcere por causa de uma dívida de drogas do namorado dela. Na ocasião, duas pessoas foram presas, mas nós prosseguimos com a investigação até a operação de hoje (terça-feira)”, disse o delegado Márcio Rocha Vianna Dias, coordenador da força-tarefa de combate ao crime organizado de Juiz de Fora e Zona da Mata, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp).

Ainda de acordo com o delegado, após o crime envolvendo a jovem, os traficantes distribuíram cartilhas na região orientado aos moradores para não se envolverem em brigas. “Esse comunicado dizia que se eles fizessem algo de errado iriam ser cobrados. Só que três homens discutiram em um bar, e a partir de uma ordem que saiu da cadeia eles foram torturados”, detalha o delegado.

A tortura ao trio, segundo a investigação, durou cerca de três minutos. “Nós identificamos que essa ordem partiu da penitenciária José Edson Cavalieri (PJEC). E isso reforçou a investigação que começou após a jovem ser mantida em cárcere”, acrescenta Vianna Dias.

Na operação realizada na manhã desta terça-feira (23), foram cumpridos 15 mandados de prisão e de busca e apreensão. Com os investigados, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, balança de precisão, chips e celulares. O trabalho contou com o apoio de helicópteros e de drones.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM