Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » 'Novo cangaço': alagoanos suspeitos de chefiar organização criminosa são presos por explodir caixa eletrônico em MG

'Novo cangaço': alagoanos suspeitos de chefiar organização criminosa são presos por explodir caixa eletrônico em MG

Novos vídeos mostram bandidos atirando nas portas de vidro e explodindo caixa eletrônico de banco em Itinga

Criminosos com armas de grosso calibre atacaram uma agência do Banco do Brasil. Novos vídeos mostram bandidos atirando nas portas de vidro e explodindo caixa eletrônico de banco em Itinga
Polícia Civil
Dois alagoanos foram presos após explodir o caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil no centro de Itinga, no Vale do Jequitinhona, em Minas Gerais, na sexta-feira (20). Eles são suspeitos de chefiar uma organização criminosa de roubo a bancos na modalidade “novo cangaço”, segundo informou a Polícia Civil de Alagoas neste domingo (22).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na modalidade “novo cangaço”, criminosos com armas de grosso calibre atacam bancos e explodem caixas eletrônicos ou cofres, preferencialmente, de cidades pequenas. Em alguns casos, os bandidos usam reféns para impedir a aproximação da polícia.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos invadem a agência e explodem um caixa eletrônico (assista abaixo).
Novos vídeos mostram bandidos atirando nas portas de vidro e explodindo caixa eletrônico
Nas imagens, um dos criminosos dá um tiro na porta de vidro da agência. Em seguida, eles entraram no banco e colocam explosivos no caixa eletrônico. Segundos depois, percebe-se um clarão no vídeo; é o momento em que o caixa é explodido.
De acordo com o delegado Filipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (SERB), da Polícia Civil alagoana, um dos criminosos é de Maceió e outro é da cidade de Delmiro Gouveia. Eles têm 34 anos e 42 anos. Os nomes não foram divulgados.
Os alagoanos e mais um homem foram presos em uma ação integrada envolvendo as polícias Civil e Militar de Alagoas e Minas Gerais.
Ainda não se sabe se os presos serão transferidos para Alagoas.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM