Novo reforço quer deixar o Grêmio
Os bastidores do Grêmio seguem muito agitados com novas informações envolvendo o mercado da bola. Ao mesmo tempo que ajusta os últimos detalhes para vender o meio-campista Bitello ao Dínamo Moscou, da Rússia, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra terá que se movimentar para definir o futuro de um jogador que foi contratado ao longo de 2023.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: novo alvo na mira, ‘Minutinho Bitello’, atualização de Geromel e mais
Grêmio bate o martelo a assina com atacante badalado
De acordo com informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o meia-atacante Juan Manuel Iturbe está insatisfeito no Tricolor Gaúcho e informou a seu empresário que deseja deixar o Clube. A janela de transferências segue aberta no futebol mexicano até quarta-feira (13) e o agente trabalha para encontrar proposta – o jogador já atuou por 3 clubes no país: Tijuana, Pumas e Pachuca.
Segundo publicou o jornalista João Batista Filho, em seu blog, o pedido de Iturbe ainda não chegou ao Imortal. No entanto, por conta do salário, a diretoria não deve colocar barreiras em uma possível saída do jogador.
“Isso porque Iturbe está chateado porque não joga, fez apenas três partidas, todas entrando nos minutos finais, mas o Grêmio também tá incomodado com a situação dele. Pelo que recebi, Renato não dá chances porque o atacante está visivelmente fora de forma. Ele não tem condições de aguentar muitos minutos em alto ritmo“, explicou JB Filho.
Anunciado como reforço no início de julho, Iturbe foi utilizado pelo técnico Renato Portaluppi na reta final das partidas contra Atlético-MG, Flamengo e Cuiabá. O duelo com os cariocas, pela volta da semifinal ad Copa do Brasil, foi o que o paraguaio atuou por mais tempo, sendo acionado aos 32 minutos do segundo tempo.
Confira a matéria completa em: portaldogremista.com.br