Começa nesta quarta-feira, 5, as operações do novo trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM). A nova composição sairá às 7h, da estação Pedro Nolasco, em Cariacica, na Grade Vitória, com chegada prevista às 20h30 na estação de Belo Horizonte, passando antes por municípios como Colatina, Resplendor, Aimorés, Conselheiro Pena, Governador Valadares, Vale do Aço, João Monlevade, Santa Barbara e Barão de Cocais.
Os novos vagões foram comprados da fabricante chinesa CRRC e se juntarão aos vagões de fabricação romena, que já circulam desde 2014. Segundo a Vale, os vagões chineses circularão cada dia em um trecho, assim como os romenos. Outra novidade confirmada pela empresa é que na próxima temporada de verão, no início de 2026, a linha contará com mais um horário em cada sentido.
Com mais de 660 Km de extensão, a EFVM transporta, em média, cerca de 1 milhão de passageiros por ano. Ao longo do caminho, passa por 42 municípios, atravessando paisagens de montanhas e rios, que tem como vegetação típica alternância entre Mata Atlântica e Cerrado, estando grande parte de sua extensão às margens do rio Doce, até chegar às praias capixabas e conta ainda com um ramal que liga Nova Era a Itabira. Mais informações, pelo alô ferrovia, 0800 285 7000
Relacionado
Confira a matéria completa em: portaln.com.br