As boas campanhas do América nos últimos anos — exceto na atual edição do Campeonato Brasileiro — animam o técnico interino alviverde, Diogo Giacomini, quanto ao futuro do clube. Já rebaixado para a Série B, o Coelho terá como missão principal em 2024 tentar voltar à primeira divisão.
“Até então, o América não havia conseguido permanecer na Série A. Batia e voltava. Dessa vez, ficou três anos e jogou sua primeira Copa Libertadores e sua primeira Copa Sul-Americana. Faz quatro anos que a equipe chega às quartas ou às semifinais da Copa do Brasil”, destacou.
“Temos muitos meninos da base do América pisando no campo e amadurecendo. O clube vai se reerguer num futuro próximo e vai voltar forte em 2024 para permanecer nos próximos anos na prateleira de cima do futebol brasileiro”, completou o auxiliar fixo do clube que tem atuado como treinador desde a demissão de Fabián Bustos na última quinta-feira (9/11).
O desempenho do Coelho nas últimas três temporadas de fato indicam que a queda para a segundona é um ponto fora da curva. Além das campanhas mencionadas por Giacomini, o alviverde encerrou o Brasileirão de 2021 em oitavo lugar, e o de 2022, em décimo.
Em 2023, foi vice-campeão Mineiro, perdendo a decisão para o Atlético, e foi às quartas de final das copas do Brasil e Sul-Americana, sendo eliminado por Corinthians e Fortaleza, respectivamente. Após iniciar mal o Brasileiro, dividindo as atenções com esses dois torneios, o América entrou em crise e não mais saiu dela. Com 21 pontos, é o último colocado.
Confira a matéria completa em: zug.net.br