Search
Close this search box.
Home » Futebol » O que está em jogo para os seis reforços do Cruzeiro em 2025

O que está em jogo para os seis reforços do Cruzeiro em 2025

O que está em jogo para os seis reforços do Cruzeiro em 2025

O que está em jogo para os seis reforços do Cruzeiro em 2025 (Gabigol vai jogar no Cruzeiro em 2025)

Há muito em jogo para o Cruzeiro em 2025: títulos, premiações e, principalmente, a confiança da torcida. Para subir de patamar e atingir esses objetivos, a Raposa já fechou com seis jogadores. Apesar de terem perfis diferentes, cada um deles têm algo a provar na temporada que vem.

O Cruzeiro jogará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana no próximo ano. A equipe será novamente treinada por Fernando Diniz, técnico que está no cargo desde setembro.

Chegam ao elenco celeste no início de janeiro o volante Christian, os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Yannick Bolasie e Gabigol. Veja abaixo o que 2025 pode representar para cada um dos reforços do Cruzeiro.

Christian busca consolidação no Cruzeiro

Christian carrega no currículo os títulos da Sul-Americana de 2021 e quatro estaduais pelo Athletico Paranaense. Aos 24 anos, o volante busca consolidação após ano irregular. Em 2024, poucos foram os destaques do Furacão, que acabou rebaixado à Série B.

Acertado com o Cruzeiro há vários meses, Rodriguinho chega com o status de reserva. O meio-campo é um setor bastante preenchido, e o jogador terá que lutar por espaço com nomes mais consolidados, como Matheus Henrique e Lucas Silva.

  • Números de Christian em 2024: seis gols e quatro assistências em 53 jogos (37 como titular)

Rodriguinho visa salto de patamar

Rodriguinho é o nome mais desconhecido da lista de reforços. O meia-atacante de 21 anos só atuou com a camisa do América, clube com o qual tinha contrato até o fim desta temporada. Ele recusou outras propostas, inclusive do Coelho, para jogar no Cruzeiro.

Na Toca da Raposa, o garoto ganhará a visibilidade que um clube de massa proporciona e a experiência de um time mais competitivo do que foi o América nos últimos dois anos. O jogador nunca foi campeão ou brigou por títulos até aqui.

Mesmo que chegue para ser um reserva, Rodriguinho poderá ser usado em diferentes opções do setor ofensivo e ganhar a confiança de Diniz ao longo dos meses. Como a Raposa jogará vários competições, ele e Christian têm a chance de ganhar minutos quando os titulares forem poupados ou estiverem suspensos.

  • Números de Rodriguinho em 2024: quatro gols e quatro assistências em 25 jogos (14 como titular)

Gabigol e Dudu querem dar a volta por cima após ano frustante

Ídolos e multicampeões por dois gigantes nacionais, Dudu e Gabigol chegam ao Cruzeiro com o mesmo objetivo: provar que ainda conseguem atuar em alto nível. Este ano foi conturbado para a dupla, que conviveu com a falta de oportunidades em e os problemas fora dele.

Gabigol entregou números abaixo da média em 2023, mas foi em 2024 que a situação atingiu nível mais delicado no Flamengo. O atleta de 28 anos balançou as redes só oito vezes. Foi a primeira temporada desde 2017 em que o centroavante não marcou ao menos 20 gols.

Sem acordo por renovação com o Flamengo, Gabigol fechou com o Cruzeiro. A relação com o Rubro-Negro ficou desgastada por causa de polêmicas, como a foto vazada com a camisa do Corinthians e a condenação por tentativa de fraude em exame antidoping.

Já Dudu ficou fora de atividade por muitos meses devido a múltiplas lesões no joelho direito. Quando voltou, o meia-atacante de 32 anos ganhou baixa minutagem no Palmeiras e foi colocado na lista de jogadores negociáveis.

A presidente alviverde Leila Pereira chegou a criticar publicamente Dudu, que seria vendido ao Cruzeiro em junho, mas desistiu da negociação após o anúncio. No fim do ano, as partes chegaram a um acordo de rescisão de contrato, e o camisa 7 fechou novamente com a Raposa – dessa vez gratuito.

  • Números de Gabigol em 2024: oito gols e uma assistência em 38 jogos (13 como titular)
  • Números de Dudu em 2024: zero participações em gol em 19 jogos (quatro como titular)

Eduardo chega sem pressão ao Cruzeiro

Dos seis contratos, Eduardo é quem tem menos a provar neste momento. O meia de 35 anos vem de ciclo vitorioso pelo Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores mas não lida com a mesma pressão que Dudu ou Gabigol ou a necessidade de crescimento de Rodriguinho e Christian.

O Cruzeiro será uma oportunidade para Eduardo seguir atuando em nível competitivo e mostrar um futebol como o de 2023, quando não enfrentou lesões e foi titular. Em 2024, os problemas físicos atrapalharam o meia, que teve menos tempo de jogo e números inferiores.

Eduardo será uma opção experiente para o meio-campo ofensivo do Cruzeiro. Ele pode ser uma sombra para Matheus Pereira, camisa 10 e principal referência do time, e uma referências para jovens como Rodriguinho e Vitinho.

  • Números de Eduardo em 2024: oito gols e quatro assistências em 35 jogos (21 como titular)

Bolasie ainda não foi campeão

Apesar de ter uma carreira longa na Europa, Bolasie sempre atuou em clubes mais modestos, que estão fora da briga por títulos. As exceções foram o Sporting, de Portugal, e o Anderlecht, da Bélgica. Mesmo nesses vitoriosos clubes, o atacante de 35 anos saiu sem conquistas.

Se o Cruzeiro de Diniz “der liga”, Bolasie talvez consiga ganhar os primeiros grandes troféus da carreira em 2025. O jogador é uma opção versátil para o setor ofensivo da equipe e ainda é um veterano que pode ajudar na sinergia de grupo.

  • Números de Bolasie em 2024: oito gols e quatro assistências em 36 jogos (28 como titular)

A notícia O que está em jogo para os seis reforços do Cruzeiro em 2025 foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM