TIMÓTEO – Desde 2018 a Prefeitura Municipal de Timóteo lançou o programa Timóteo Digital, com instalação de pontos de internet Wi-Fi livre em diversos espaços públicos do município, como feira livre do bairro Timirim, a Praça 1º de Maio, no Centro Norte, a Praça 29 de Abril, no Centro Sul, a Praça do Olaria e a Praça do Coliseu. Na ocasião foi prometido um acesso livre à internet de alta velocidade.
Nesta segunda-feira (15), jovens que utilizam a internet na Praça 29 de Abril, regional Sul da cidade de Timóteo, encaminharam reclamação ao JBN de que a tentativa de acesso à internet está impossível devido a fragilidade do sinal. Eles contaram que a situação vem se arrastando por muito tempo, mas, “não sabemos onde reclamar. A internet faz falta pra nós, principalmente pra mim e para dois amigos matriculados em uma faculdade a distância. Nós não contamos com este benefício dentro de casa”, reclamou Arthur Dias, morador do Centro Sul. Ele disse esperar que a situação regularize para o bem da coletividade.
Na ocasião do lançamento do programa Timóteo Digital, o departamento de Tecnologia, ligado a Secretaria Municipal de Administração, informou que os links disponibilizados seriam de mais de 100 megabytes por meio de fibra ótica.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br