Sheffield United e Sunderland se enfrentam pela Championship neste sábado (23/5), a partir das 11h01, no icônico estádio de Wembley, em Londres, pela final do playoff que decide a última vaga para a Premier League.
Após uma disputada temporada, o Leeds United já garantiu o título da Championship com 100 pontos, enquanto Sheffield United e Sunderland lutam pela última oportunidade de se juntar a ele na elite do futebol inglês.
O Sheffield United terminou a fase regular em terceiro lugar com 90 pontos, superando o Bristol City na semifinal. Já o Sunderland, que ficou em quarto com 76 pontos, venceu o Coventry City para avançar à decisão. Todos os jogos dessa fase decisiva estão sendo realizados em Wembley.
A última participação do Sheffield United na Premier League
O Sheffield United participou de três das últimas seis edições da Premier League. Em sua volta em 2019/2020, surpreendeu ao terminar em nona posição, sua melhor classificação desde que a competição passou a se chamar Premier League. Contudo, no ano seguinte enfrentou o rebaixamento, terminando com apenas 20 pontos. O retorno à elite aconteceu em 2023/2024, mas novamente não teve sucesso, terminando com 16 pontos, a terceira pior campanha da história da competição.
A última participação do Sunderland na Premier League
O Sunderland, um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, conquistou seu último título da primeira divisão em 1936. Participou de 10 edições consecutivas da Premier League entre 2006 e 2016, com a melhor campanha no 10º lugar em 2010/2011. A equipe enfrentou dificuldades nos últimos anos, passando por problemas financeiros e descendo para a Terceira Divisão entre 2019/2020 e 2021/2022.
Onde assistir
A final do playoff entre Sheffield United e Sunderland será transmitida ao vivo pela ESPN (TV fechada) e pelo Disney+ (streaming).
Prováveis escalações
Sheffield United: Cooper; Choudhury, Ahmedhodzic, Robinson, Burrows; Peck, Vinicius Souza, Brooks, Hamer; Cannon, Moore. Técnico: Chris Wild.
Sunderland: Patterson; Hume, Ballard, O’Nien, Cirkin; Neil, Jobe Bellingham, Roberts, Enzo de la Fee; Mayenda, Isidor. Técnico: Régis Le Bris.
Arbitragem
- Árbitro: Chris Kavanagh
- Assistentes: Lee Betts e Neil Davies
- VAR: John Brooks
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br