TIMÓTEO – Por sugestão de pauta dos leitores do JBN, na última semana realizamos uma averiguação nos pontos de táxis da cidade de Timóteo, localizados no Centro Norte da cidade. A reclamação dos leitores está fundamentada na falta de veículos nos pontos credenciados pela prefeitura.
A reclamação dos leitores foi constatada pela reportagem do JBN. De segunda a sexta-feira, nos seis pontos credenciados, observamos a fidelidade de apenas 16 veículos. Na segunda-feira, dia 6 de maio, por volta das 11h40, não havia nenhum veículo nos pontos. A mesma constatação fizemos na terça, quarta, quinta e sexta-feira. Somente na quarta e sexta-feira registramos a presença de cinco veículos nas paradas, no mesmo horário.
Diante da falta de veículos credenciados para táxis nas paradas sinalizadas, solicitamos da Prefeitura de Timóteo, através de um pedido de nota, via e-mail, procedimento de praxe, o número de taxistas credenciados pelo município e como se dá a distribuição dos mesmos nos pontos. A Prefeitura de Timóteo não se dignou a responder o solicitado.
Mesmo com a negativa da Prefeitura, o JBN conseguiu através de fontes ligadas ao governo municipal, que em 2023, 53 permissionários para o serviço de táxi foram credenciados e vistoriados.
Sendo assim, em uma semana de averiguação, se apenas 16 veículos | os mesmos de todos os dias | estavam nas paradas indicadas, onde estarão os outros 37 veículos? Onde está a fiscalização deste serviço pelo município? Será que o município está “passando pano” para protegidos com a placa vermelha dentro das garagens?
Vale ressaltar que o credenciamento dos taxistas junto à prefeitura garante um desconto considerável ao permissionário no momento da compra de um novo veículo. Além disso, o taxista tem a isenção do pagamento do IPVA e facilidades para o pagamento do INSS.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br