As redes da Netflix lançaram ontem (22) um clipe de “Pegada de Pirata”. Tá, e o que tem isso? Pois trata-se de uma música do cantor João Gomes feita sob encomenda da empresa, como parte da divulgação frenética de One Piece: A Série — que teve recentemente o anúncio de renovação para uma 2ª temporada.
A escolha pelo “rei do piseiro” para a ação promocional não é à toa. Além do grande apelo popular do músico, João Gomes é um fã declarado da série original, tendo uma tatuagem do protagonista Luffy estampada no braço esquerdo.
Confira o resultado abaixo:
Sucesso mundial
One Piece: A Série estreou em 31 de agosto quebrando uma certa “maldição” que pairava sob adaptações de obras japonesas feitas nos EUA, com grande aceitação do público, que manteve a produção como a mais assistida da Netflix em 46 países — sendo que em 93 ela esteve ao menos no top 10.
Segundo dados divulgados pela plataforma, o título alcançou 37,8 milhões de visualizações acumuladas em menos de duas semanas após o lançamento. Parte desse sucesso se deve também à intensa campanha de marketing promovida pela Netflix, que envolveu a visita do elenco ao Brasil e de uma réplica do navio Going Merry para visitação na praia de Copacabana.
A série adapta o primeiro arco do mangá de Eiichiro Oda, “East Blue”, resumindo o começo da trama em 8 episódios nesta primeira temporada. A produção conta com roteiro de Steven Maeda e Matt Owens — que também é produtor executivo e showrunner. O criador da obra assina como produtor executivo e teria acompanhado todo o andamento da série.
Veja também:
⇒ Crítica | One Piece: A Série (live-action/Netflix)
Fonte: Netflix
Sobre One Piece
One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.
No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 103 volumes encadernados lançados (no Japão são 105 atualmente).
A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português (todos os episódios), na Netflix, com opção dublada (325 episódios), HBO Max também dublado (130 episódios) e Pluto TV com legendas (325 episódios).
Confira a matéria completa em: www.jbox.com.br