PM, PC, Ministério Público e Judiciário colocam nas ruas operação de combate ao crime no Vale do Aço
Uma ação conjunta das polícias Militar, Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, colocou nas ruas do Vale do Aço nesta quinta-feira, a Operação Corpo Fechado, para o combate qualificado ao crime organizado.
Os trabalhos estão sob coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e é uma sequencia da operação que, no mês de janeiro passado, prendeu nove jovens em uma festa que ocorria em uma boate montada dentro do antigo Century Hotel, às margens da avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 no bairro Ferroviários, em Ipatinga.
Os policiais atacaram em pontos estratégicos das pessoas envolvidas principalmente no crime de tráfico de drogas sintéticas e anabolizantes, nas cidades do Vale do Aço.
Além de armas e munição, foram apreendidas drogas e detidas 17 pessoas, todas, com mandados de prisão expedidos pela Justiça.
A reportagem do Portal Diário do Aço apurou que entre as 17 pessoas presas, estão alguns dos nove jovens presos em 30 de janeiro, praticando o tráfico dentro da boate. Conforme levantamentos do Gaeco, eles tinham ganhado e liberdade e voltaram à prática delituosa novamente. O balanço final da operação será divulgada no fim da tarde desta quinta-feira.