As polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta terça-feira (13/05) a Operação Impacto, uma ação conjunta para o combate ao tráfico de drogas e a crimes de homicídios na região de Ipatinga.
A princípio dois bairros, o Esperança e Nova Esperança, foram alvo da operação e amanheceram cercados por forças de segurança, incluindo equipes das polícias civil e militar em várias viaturas e até mesmo um helicóptero com o apoio aéreo.
Em uma entrevista coletiva na sede do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, no bairro Carirú, o Delegado Marcelo Franco Marino, e o Capitão Douglas, representando a Polícia Militar, detalharam o resultado da operação que foi realizada no bairro Nova Esperança e em áreas do Bairro Esperança.
Foram cumpridos 26 mandados de prisão preventiva, segundo a polícia contra marginais com extensa ficha criminal, indivíduos perigosos que vinham se confrontando no bairro de Esperança, disputando território para o tráfico de drogas. Além disso, duas armas de fogo foram apreendidas.
Objetivo da operação foi desmontar o esquema que funcionava no bairro, com as prisões de várias pessoas, inclusive de lideranças que atuavam nas organizações criminosas, buscando a pacificação do Esperança.
Os detidos devem ser responsabilizados por formação de quadrilha e organização criminosa e homicídios, sendo pelo menos 10 vinculados aos indivíduos presos, além do tráfico de drogas.
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br