12 de abril, de 2024 | 09:00
Operação policial resulta em prisões e apreensão de arma de fogo no Planalto
Uma operação da Polícia Militar no bairro Planalto, em Ipatinga, resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de uma arma de fogo. Uma segunda pessoa também foi presa por tentar esconder o revólver durante a ação policial.
Os militares da 82ª e 143ª Companhia receberam a informação que um indivíduo, M.A.M., de 28 anos, estava circulando pelo bairro Planalto. O denunciado é conhecido por envolvimento em crimes contra a vida e com o tráfico de drogas, além de estar com um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Diante da denúncia, as equipes desencadearam uma operação no início da noite de quinta-feira (11), para localizar o alvo. Ao chegarem ao local, os militares avistaram M.A. em companhia de B.F.M., de 30 anos, em frente à casa onde morava o foragido da Justiça.
Os militares avistaram M.A. entregando uma arma de fogo para B.F. Em seguida os dois suspeitos fugiram em direções opostas. O denunciado correu para a casa da mãe e pulou o muro dos fundos, chegando a passar sobre telhados das casas vizinhas.
B.F. correu pela rua, mas foi alcançado e detido pelos militares. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com quatro cartuchos intactos.
O foragido acabou localizado em uma casa na rua Um, depois de pular por vários imóveis e telhados. Ao ser localizado, ele resistiu à prisão e teve que ser contido à força.
Ambos os suspeitos foram encaminhados à UPA para receberem cuidados médicos e foram liberados em seguida. Posteriormente, foram levados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com a arma de fogo apreendida. O foragido foi recolhido ao sistema prisional por força de ordem judicial. Já o comparsa responderá porte de arma de fogo.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br