Os Anos 80 foram uma verdadeira década de ouro para o Heavy Metal.
Os primeiros passos do gênero foram ao final da década de 1960, mas foi só algum tempo depois que o estilo realmente se popularizou e atingiu seu auge. Não dá pra negar que existe um pouco de saudosismo ao falar dessa época como a melhor década do Metal, mas o fato é que os Anos 80 têm grandes nomes e lançamentos históricos.
Na década de 70, por exemplo, já tínhamos nomes de peso como Scorpions, Judas Priest e Black Sabbath. Mas, anos depois, o estilo ganhou corpo e popularidade com a companhia de novos nomes como Slayer, Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Ozzy Osbourne e tantos outros.
Logo abaixo, separamos 7 discos que provam que essa foi realmente a década de ouro e que você pode encontrar em vinil para comprar agora mesmo!
Metallica – Master of Puppets
Master of Puppets, lançado pelo Metallica em 1986, é um monumento do thrash metal. Este álbum elevou o gênero a novos patamares através de riffs poderosos em faixas como “Battery” e epopeias musicais como a faixa-título. Aqui, o Metallica demonstrou maestria técnica e composicional.
Iron Maiden – The Number of the Beast
The Number of the Beast, lançado pelo Iron Maiden em 1982, é um clássico do heavy metal que deixou sua marca na cena. Este álbum icônico apresenta a entrada do vocalista Bruce Dickinson na banda, e traz desde faixas épicas como “Hallowed Be Thy Name” a hits como a faixa-título, sempre com o Iron Maiden mostrando sua habilidade e o que pode fazer.
Guns N’ Roses – Appetite for Destruction
Appetite for Destruction, lançado pelos Guns N’ Roses em 1987, é um marco no rock. Este álbum explosivo captura a energia e atitude da banda. De hinos como “Sweet Child o’ Mine” a faixas mais agressivas como “Welcome to the Jungle”, o Guns N’ Roses se estabeleceu aqui como verdadeiro ícone do rock.
Judas Priest – Screaming for Vengeance
Screaming for Vengeance, lançado pelo Judas Priest em 1982, ressoa com poder e emoção. Este álbum é um espetáculo de riffs de guitarra inesquecíveis, destacando a maestria musical da banda em faixas como “You’ve Got Another Thing Comin’” e “Electric Eye”. Aqui, o Judas Priest entregou um álbum que influenciou toda uma geração de músicos de metal.
Black Sabbath – Heaven and Hell
Heaven and Hell, lançado pelo Black Sabbath em 1980, marcou a estreia do vocalista Ronnie James Dio na banda, substituindo Ozzy Osbourne. Este álbum é um divisor de águas, apresentando uma abordagem mais melódica e dinâmica ao som clássico do Black Sabbath.
Metallica – Ride the Lightning
27 de julho de 1984 marcou o lançamento de Ride the Lightning, um álbum que elevou o Metallica ao mainstream do rock. Com sua capa eletrizante, o disco apresenta clássicos como “Creeping Death” e “Ride the Lightning”. “Fade to Black”, lançada como single em 1984, destacou-se como um momento emblemático, exibindo a diversidade musical do Metallica.
Motörhead – Ace of Spades
Lançado em 8 de novembro de 1980, Ace of Spades do Motörhead é um testamento ao poder do rock e do metal. Com seu líder carismático, Lemmy Kilmister, à frente, o Motörhead entregou um álbum que se tornou um dos pilares do gênero. A faixa homônima, “Ace of Spades”, foi lançada como single e se tornou um hino atemporal do rock.
LEIA TAMBÉM:
Clique aqui e veja todo o catálogo de discos de vinil da Amazon para compra em até 12x sem juros no cartão e com 20% de desconto exclusivo do TMDQA!.
Disclaimer: Os preços e estoques podem variar a qualquer momento, pois fazem parte da plataforma da Amazon e condizem com a data de publicação deste post. O Tenho Mais Discos Que Amigos! não tem controle sobre isso.
I WANNA BE TOUR
Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!
<!–
NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!
–>
Confira a matéria completa em: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com