Apresentador leu uma crítica do ex-presidente e reagiu a ela
No fim da noite deste domingo (10), durante a mais importante premiação do cinema nos Estados Unidos, o Oscar 2024, o apresentador Jimmy Kimmel surpreendeu o público ao ler e responder, no palco, uma crítica do ex-presidente norte-americano Donald Trump – provável candidato republicano que deve enfrentar o democrata Joe Biden nas eleições nacionais do país neste ano.
Até então, a edição havia sido pouco marcada por discursos políticos. No Tapete Vermelho, houve o protesto silencioso de celebridades, incluindo Billie Eilish, que usavam um broche pedindo por um cessar-fogo em Gaza. Durante o evento em si, as falas mais enfáticas foram de Mstyslav Cherno, que, ao receber a estatueta de Melhor Documentário por 20 Dias em Mariupol, disse: “Eu trocaria esse prêmio pela Rússia nunca ter invadido a Ucrânia e nunca ter que ter feito este filme”.
Já no fim da cerimônia, quase no encerramento, Kimmel leu uma postagem feita por Trump. Nela, o ex-presidente questionava a qualidade da apresentação do humorista como anfitrião do evento.
Kimmel não deixou barato e respondeu com ironia: “Blah, blah, blah… Ok, agora, vejam se conseguem adivinhar qual ex-presidente acabou de postar isso? Alguém? Não? Bem, obrigado, Trump. Obrigado por assistir, estou surpreso que você ainda esteja aqui — não passou da hora de você estar na prisão?”, provocou.
Vale lembrar que, após um aumento nos níveis de audiência e boas críticas da última edição, este é o segundo ano consecutivo de Kimmel à frente da maior premiação de Hollywood, que ele já comandou por quatro vezes.
Amenidades marcaram a edição
Na noite que coroou o filme Oppenheimer, a fala de Kimmel foi uma exceção, uma vez que, neste ano, a cerimônia foi marcada por cenas menos politicamente engajadas.
Caso, por exemplo, da performance do ator e fisiculturista John Cena, que apareceu nu no palco para anunciar o vencedor na categoria de Melhor Figurino. Outro momento marcante, e fofo, foi a presença do cachorro Messi, do filme Anatomia de Uma Queda, na cerimônia.
Confira a matéria completa em: zug.net.br