Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Pacientes oncológicos passama contar em Ipatinga com CentroIntegrado de Medicina Nuclear

Pacientes oncológicos passama contar em Ipatinga com CentroIntegrado de Medicina Nuclear

Pacientes oncológicos passama contar em Ipatinga com CentroIntegrado de Medicina Nuclear

Representando a administração municipal, o secretário de Saúde de Ipatinga, Leonardo Seixas, participou nesta sexta-feira (24), na Unidade 1 do Hospital Márcio Cunha, da cerimônia de inauguração do Centro Integrado de Medicina Nuclear, oportunidade em que foi apresentado o aparelho PET-CT, equipamento de ponta que possibilita a realização de exames de imagem de alta complexidade, favorecendo a precisão e rastreio para tratamentos oncológicos de pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde.

“Este é um grande ganho para a estrutura de atendimento à população do nosso município e de toda a região, na área de saúde. Ficamos felizes em poder contar com mais este avanço significativo, que representa maior resolutividade, precisão e agilidade na assistência aos pacientes”, destacou Seixas.

Com aquisição do equipamento, que é o 7º a ser implantado no interior do Estado e tem capacidade para realizar até dez exames por dia, o Hospital Márcio Cunha passa a ser referência oncológica para 135 municípios da macrorregião do Vale do Aço, Leste e Nordeste de Minas. O equipamento foi adquirido via emenda parlamentar, indicada em 2021 por intermédio de Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, e Alexandre Silveira, então senador e agora ministro de Minas e Energia.

Entre outras autoridades, a cerimônia de inauguração contou ainda com as presenças do diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, Flaviano Ventorim; do diretor de Negócios do Hospital Márcio Cunha e da Unidade de Oncologia, Eduardo Blanski, e do presidente da Usiminas, Marcelo Chara, além de parlamentares e vários profissionais de saúde.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM