Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Pais reclamam da ausência de professor de apoio para alunos nas salas de aula em Timóteo

Pais reclamam da ausência de professor de apoio para alunos nas salas de aula em Timóteo

Pais reclamam da ausência de professor de apoio para alunos nas salas de aula em Timóteo

Pais de estudantes de escolas da Rede Municipal em Timóteo estão acionando o departamento de jornalismo da Rádio Itatiaia e usando as redes sociais para reclamar de falta de professor de apoio os alunos

O problema está ocorrendo com os alunos que possuem laudo médico com algum tipo de problema que demanda a presença de um professor de apoio em sala de aula, como autistas, déficit de atenção ou deficiência física.

Alguns pais alegam que, completando nesta sexta-feira (21/02) a segunda semana de início do ano letivo, ainda não conseguiram deixar os filhos na escola por falta de acompanhante. Esse é o caso de Lorena Vasconcelos, mãe de um aluno, o Theo que tem autismo e até hoje não frequentou as aulas por falta de professor de apoio, indispensável na situação dele.

A reportagem da Itatiaia procurou a administração de Timóteo para esclarecer a situação e recebeu uma nota como resposta. Segundo a nota, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, informa que, desde o primeiro dia de aula, os alunos especiais que dependem de acompanhamento estão contanto com o apoio de 147 assistentes de educação especial, além dos 49 efetivos que já faziam parte do quadro de profissionais da secretaria.

Acrescenta que algumas demandas surgiram após o início do ano letivo devido à desistência de alguns profissionais que foram convocados pela rede estadual de ensino.

Com isso, a Secretaria de Educação informa que na próxima segunda-feira (24), novos assistentes de educação especial serão contratados e a expectativa é que, com a chegada desses novos profissionais, seja possível atender à demanda municipal.

A nota da Prefeitura de Timóteo lembra também que, no ano passado, apesar de ter apenas 93 alunos com necessidade de acompanhamento, a gestão só disponibilizou assistentes para atendê-los na segunda quinzena de março. Neste ano, a demanda municipal já passa de 150 alunos e há uma expectativa que essa quantidade aumente, já que outros laudos ainda estão chegando à secretaria e, ainda assim, nossa gestão, conseguiu iniciar o ano letivo atendendo a essa demanda desde o primeiro dia de aula.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM