Confira a matéria completa em: vox97.com.br
O comércio do Vale do Aço funcionará em horário especial para o Dia dos Namorados, que será comemorado na próxima segunda-feira (12). Em Ipatinga, as lojas estarão de portas abertas nesta sexta-feira (09), das 9h às 20h, e, no sábado (10), das 9h às 16h. Já em Coronel Fabriciano e Timóteo, além do sábado — também das 9h às 16h —, as lojas funcionarão na segunda, das 9h às 20h. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, que negociou a ampliação do horário de atendimento dos estabelecimentos comerciais na região.
A entidade patronal informou também que, ainda em março, foi às ruas das três principais cidades do Vale do Aço realizar uma pesquisa. O objetivo foi entrevistar comerciantes e conhecer a vontade da categoria quando assunto é o funcionamento até mais tarde em vésperas de datas comemorativas, além de identificar quais seriam os melhores dias para compensar as horas trabalhadas a mais.
Após a coleta das informações e posterior tabulação, o Sindcomércio negociou com os sindicatos laborais e assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que definiu os horários especiais para o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. “Há alguns anos, as vendas no Dia do Namorados têm crescido de maneira surpreendente, fazendo a movimentação nas ruas quase que se equiparar ao Dia das Mães”, avaliou o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes.
Segundo o dirigente sindical, o ápice das compras deverá ocorrer no próximo sábado à tarde, quando as lojas poderão funcionar até as 16h.
Sondagem
Nos últimos dias, o Sindcomércio também realizou uma sondagem com empresas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, cuja finalidade foi conhecer as expectativas para o Dia dos Namorados.
O levantamento apontou que 68,9% dos empresários que responderam aos questionamentos da entidade acreditam em vendas melhores este ano para a data, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.
Ações promocionais e novos produtos são fatores que devem alavancar o consumo, conforme indicações desses empresários à sondagem do sindicato.
Já 83,8% dos comerciantes sondados pelo Sindcomércio vislumbram que a maioria das compras realizada pelos “apaixonados” será paga com cartões de crédito.
Já o gasto médio por consumidor, de acordo com o levantamento do sindicato, deverá variar entre R$ 100 e R$ 300.
Confira a matéria completa em: vox97.com.br