Search
Close this search box.
Home » News » Paraíso inicia uso do fumacê para combater o mosquito transmissor da dengue

Paraíso inicia uso do fumacê para combater o mosquito transmissor da dengue

Paraíso inicia uso do fumacê para combater o mosquito transmissor da dengue

Confira a matéria completa em: cartadenoticias.com.br

Com o objetivo de intensificar as ações de combate à dengue e deter o avanço dos mosquitos Aedes aegypti, a Prefeitura de Santana do Paraíso, inicia nesta terça-feira (23) a aplicação de UBV Veicular, mais conhecido como fumacê. O trajeto iniciará pelos bairros que concentram o maior número de casos de dengue.
A ação acontecerá em dois horários, de 5h às 8h e de 17h às 21h. A rota inicial passará pelos bairros Industrial/Expansão casinhas/Residencial Bethânia. Durante os próximos dias, o percurso será estendido para os bairros Cidade Nova/Chácaras do Vale, Residencial Paraíso, São José/Chácaras Paraíso/Centro/Alto Santana, Veraneio, Águas Claras/Bom Pastor/ Cidade Verde, Jardim Vitória, Parque Caravelas/Parque Veneza, Ipaba do Paraíso.
O fumacê é uma tecnologia de última instância, quando os outros controles e ações não foram suficientes para eliminação do mosquito. Ele também não age em todas as formas evolutivas do agente transmissor, somente sobre o mosquito alado, ou seja, na sua fase adulta.
“O Fumacê não dispensa as ações de controle do mosquito, pois o uso de substâncias químicas é utilizado para o controle do vetor na fase adulta. Cada morador precisa fazer a sua parte, receber os agentes de combate a endemias, realizar a limpeza dos quintais e calhas, bem como eliminar água parada nas residências”, aponta supervisora de endemias da secretaria municipal de Saúde, Maria Aparecida de Souza Rocha.

Confira a matéria completa em: cartadenoticias.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM