02 de maio, de 2024 | 09:51
Passageiro de carro de aplicativo é preso com revólver no Canaã em Ipatinga
Uma arma de fogo ilegal foi apreendida na abordagem a um carro de transporte por aplicativo, na noite de quarta-feira (1º). Um passageiro do veículo, A.H., de 22 anos, assumiu ser o dono do revólver encontrado pelos policiais durante a vistoria no Chevrolet Classic na rua Neemias, no bairro Canaã, em Ipatinga.

Durante patrulhamento, os militares da Patrulha de Prevenção de Homicídios (PPH) avistaram um veículo Classic transitando pela rua Filipenses com três ocupantes. A atenção dos policiais foi chamada quando o indivíduo no banco dianteiro do carona fez gestos para o motorista mudar de direção ao avistar a guarnição policial.
O motorista, obedecendo aos gestos, acessou a rua Neemias. O passageiro, identificado depois como um morador do aglomerado do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, é bastante conhecido dos policiais por seu envolvimento em crimes contra a vida e ao tráfico de drogas.
Diante da atitude suspeita, a PPH acompanhou o veículo e realizou a abordagem com o apoio de outras equipes. Durante a busca pessoal, nada foi encontrado com os ocupantes. Entretanto, ao verificar o interior do veículo, os militares encontraram um revólver calibre .32 municiado com um cartucho intacto, arma que pertence ao passageiro.
Outros abordados alegaram que não sabiam da arma
Os outros dois ocupantes do veículo foram identificados, o motorista de aplicativo e uma mulher. O condutor afirmou ter aceitado a corrida através do aplicativo, desconhecendo que o passageiro estava armado. A mulher, por sua vez, alegou ser amiga de Alexandre e não saber da presença da arma.
O autor preso assumiu a propriedade da arma. Ao ser detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o jovem demonstrou resistência, chegando a danificar seu celular iPhone e tentar fugir, sendo contido pelos militares.
Durante a intervenção policial para contê-lo, o jovem sofreu escoriações no rosto e nos braços, sendo necessário seu atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Canaã, onde foi medicado e liberado.
Os demais ocupantes do veículo foram liberados no local, enquanto o passageiro preso foi conduzido à delegacia, juntamente com o celular danificado e a arma de fogo e munição apreendidos.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br