Segundo as informações da Polícia Militar, o acidente envolveu quatro veículos, um palio, um caminhão, uma caminhonete de uma empresa de minério e uma montana. Carro no qual estavam o homem e a mulher feridos
Polícia Militar
Um pedestre, de 30 anos, morreu ao ser atingido por um carro e ser arremessado contra um caminhão parado na MGC-120, em Guanhães, nessa sexta-feira (24).
Segundo as informações da Polícia Militar, o acidente envolveu quatro veículos, um palio, um caminhão, uma caminhonete de uma empresa de minério e uma montana.
O condutor do palio disse aos policiais que ao chegar no trevo de Córrego Alto Corrente olhou e sinalizou para convergir. Nesse momento, foi atingido na lateral pela montana, que perdeu o controle da direção, invadiu a contramão de direção e atingiu a vítima, que ainda bateu contra o caminhão, estacionado fora da pista. A montana capotou e atingiu a caminhonete, que também estava parada.
Os militares também conversaram com o motorista da montana, que informou que mora nos Estados Unidos e veio ao Brasil para passear com a esposa, que nasceu no país. O condutor afirmou que se deparou com o palio no meio da pista quando fazia uma curva, tentou desviar, mas acabou batendo, perdeu o controle da direção e atingiu o pedestre. Ele e a mulher se feriram e foram para o hospital.
Os condutores foram submetidos ao teste de bafômetro, que deu negativo para ambos.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com