Para o presidente Pedro Lourenço, Leonardo Jardim não tem culpa do momento que vive o Cruzeiro. O mandatário defendeu o técnico nesse domingo (6/4), após a derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida ficou marcada por polêmica de arbitragem. O zagueiro Jonathan Jesus foi expulso de forma direta aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0. Ele levou cartão vermelho porque o árbitro Marcelo de Lima Henrique interpretou que houve falta no atacante Wesley durante dividida de bola. Não houve consulta ao VAR nessa jogada.
“Esse lance não vai cobrir (o momento ruim do) nosso time. Nosso time não vem fazendo uma temporada boa, não está dando resultado. O técnico chegou agora, não tem culpa. Ele está tentando criar um time, cabe aos jogadores melhorar. Eles sabem disso, estão se cobrando”
Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro
“Nosso time realmente tem que melhorar muito para competir e passar por cima de coisas iguais às que aconteceram aqui (no Beira-Rio). Não vamos jogar a culpa só no juiz, que prejudicou”, complementou.
Leia: Pedrinho manda recado à torcida do Cruzeiro após polêmica de arbitragem
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Jardim foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2025. O português substituiu Fernando Diniz, treinador demitido do cargo em janeiro.
No primeiro mês no comando celeste, Jardim viu o time ser eliminado nos pênaltis, para o América, após dois empates por 1 a 1 na semifinal do Campeonato Mineiro.
Essa queda antecipada no Estadual fez com que o Cruzeiro ficasse quatro semanas sem calendário. Nesse período, a equipe fez jogos-treino e disputou amistoso contra o RB Bragantino (1 a 1), fora de casa.
De volta às competições oficiais, o time já atuou três partidas: venceu o Mirassol, na estreia do Brasileirão (2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte), e perdeu para o Inter, na segunda rodada. Na abertura da Copa Sul-Americana, a Raposa levou gol nos acréscimos e foi superada pelo Unión (0 a 1), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.
- Retrospecto de Leonardo Jardim no Cruzeiro: uma vitória, três empates e três derrotas
A notícia Pedrinho isenta Jardim de derrota do Cruzeiro: ‘Time não dá resultado’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br