O meia Pedrinho foi o grande nome do Atlético na goleada por 4 a 0 sobre o Caracas-VEN nessa terça-feira (28/5), na Arena MRV, pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com uma bela atuação, o jogador de 26 anos igualou um recorde que pertence a Cazares.
Segundo o Opta, site especializado em estatísticas, os dois registraram o maior número de chances criadas em um jogo do clube neste século, ambos com nove.
Contra o Caracas, Pedrinho marcou dois gols e ainda deu assistência para Hulk marcar o quarto gol da equipe. Outra plataforma focada em números, o Sofascore deu nota 10 para o camisa 38.
Essa foi de longe a melhor atuação dele em 51 jogos com a camisa alvinegra. Apesar disso, o retorno dele ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é dado como certo pela diretoria alvinegra.
Números de Pedrinho em Atlético 4 x 0 Caracas
- 2 gols (!)
- 1 assistências
- 9 passes decisivos (!)
- 1 grande chance criada
- 75/79 passes certos (95%)
- 3 finalizações (2 no gol)
- 2/3 duelos ganhos (67%)
- Nota Sofascore: 10
O recorde de Cazares
O meia Cazares, por sua vez, registrou o recorde em fevereiro de 2019. Na oportunidade, o Atlético venceu o Danubio-URU por 3 a 2 no Independência, pela volta da segunda fase preliminar da Libertadores. O equatoriano deu uma assistência naquela partida.
Atualmente no Santos, ele é o segundo estrangeiro com mais gols na história do Galo, com 41. Fica atrás apenas do atacante argentino Lucas Pratto, que marcou 42.
A notícia Pedrinho repete número de Cazares e registra recorde pelo Atlético no século foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br