Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Pegadinha vira caso de polícia no Bom Jardim em Ipatinga

Pegadinha vira caso de polícia no Bom Jardim em Ipatinga

mn_20240418162219_Xmz46EKI8q.jpg

Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de abril, de 2024 | 11:55

Pegadinha vira caso de polícia no Bom Jardim em Ipatinga

Carro usado em pegadinha que causou susto e correria em praça do bairro Bom Jardim é apreendido por adulteração

Reprodução
Com imagens de câmeras de segurança, policiais chegaram ao veículo usado no trote e ao responsável pela pegadinha Com imagens de câmeras de segurança, policiais chegaram ao veículo usado no trote e ao responsável pela pegadinha

O Brasil tem se notabilizado por ser um lugar da “piada pronta”. Depois do episódio da mulher que levou um homem morto para “assinar” contrato de empréstimo de R$ 17 mil em um banco, agora Ipatinga ganha um capítulo com um episódio insólito:

Um carro usado em uma pegadinha, no bairro Bom Jardim foi apreendido pela polícia. Do meme à delegacia de polícia, o fato foi registrado nesta quinta-feira (18), conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.

Nesta data viralizou nas mídias sociais um vídeo em que um carro parou bruscamente em frente a praça do Bom Jardim, nas imediações de um ponto de ônibus, dois ocupantes desceram encapuzados, abriram o porta-malas e jogaram um “corpo” no chão. Logo em seguida a pessoa que foi jogada no asfalto livrou-se do lençol que a embrulhava, levantou-se e saiu correndo.

Várias pessoas que estavam em um ponto de ônibus, ao perceberem a situação, saíram desesperadas, correndo por todos os lados. A brincadeira gerou um misto de indignação e de diversão. “O vídeo teve grande repercussão e gerou sensação de insegurança na cidade como um todo”, admite a Polícia Militar em nota divulgada nesta quinta-feira.

Entretanto, após pesquisas da polícia, o criador do vídeo foi identificado, localizado e abordado por militares. O veículo utilizado no vídeo, placa EZD-0103, estava com a placa adulterada com fita isolante para aparecer EZD-0108.

Localizado, o proprietário do veículo admitiu que era o motorista do carro e que tudo não passava de uma brincadeira. Tendo em vista ele ter um perfil no Instagram e tinha como objetivo angariar seguidores. Para “viralizar”, ele planejou a pegadinha e chamou outras pessoas para a encenação. Um dos colegas ficou em local estratégico para filmagem e outros dois participaram da ação com ele. O suposto “corpo” era um amigo chamado Bob. A parte em que o amigo levanta e sai correndo não foi postada de propósito.

Com os fatos narrados, G.P.S., de 29 anos, foi preso e o veículo apreendido e removido ao pátio credenciado por circular em via pública com sinais identificadores adulterados. Veja, abaixo, o vídeo com a “artistagem” que foi parar na delegacia:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM