TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo reuniu-se, na última sexta-feira (28), pela primeira vez, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Prestadores de Serviço no Município de Timóteo (Sinsep) para discutir sobre a pauta de negociação elaborada de acordo com reivindicações dos servidores públicos.
Participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Martins, a secretária de fazenda Sidney Alves, o secretário de administração Venílson Araújo, o presidente do Sinsep Aslan Drumond, diretor financeiro do sindicato Israel dos Passos e membros das equipes técnicas tanto da Administração Municipal quanto do Sinsep.
A pauta tratou de diversos pontos, dentre eles segurança do trabalho, modernização e atualização dos registros de pontos, pagamento dos retroativos e vale alimentação. Muitas das reivindicações já foram atendidas nesta segunda reunião realizada entre as duas instituições, porém toda a negociação realizada será levada para apreciação em assembleia, marcada para o dia 1º de abril. Prefeitura e Sinsep voltam a se renuir no dia 7 de abril para alinhar as propostas.
De acordo com o vice-prefeito Marcelo Martins, a reunião foi muito produtiva, prezando por uma análise criteriosa das reivindicações e também por total transparência da situação orçamentária e financeira da Administração Municipal. “A gente está analisando reivindicações do Sinsep com muito respeito, com muita transparência e algumas reivindicações a gente já vai atender prontamente. Nós estamos analisando as outras, porque temos um respeito com o orçamento vigente, que já tem uma queda pontuada. Passamos para o sindicato estes valores e, atualmente, como as reuniões estão sendo periódicas, a gente vai discutir com mais efetividade todas as demandas”, reforçou Marcelo Martins.
Ainda segundo o vice-prefeito, a atual gestão tem o compromisso de manter os pagamentos dos servidores em dia e também quitar os retroativos. Vamos manter o pagamento em dia, igual hoje. Hoje todos já receberam o pagamento de mês de março. Já está na conta. Esse é um ponto primordial de compromisso nosso, da gestão. E agora está sendo analisado os outros pontos. Vamos ter reuniões mensais, para avaliar o que está entrando de arrecadação, o comprometimento nosso com a folha e para analisar os outros pontos que eles estão solicitando”, ponderou o vice-prefeito.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br