O técnico Pepa foi demitido do Cruzeiro no dia 29 de agosto depois de ficar sete jogos em vencer no Brasileirão, mas poderia ser Campeão Brasileiro se tivesse conseguido resolver problema crônico na temporada de 2023. A Raposa só marcou 41 gols no ano e é um dos time da Série A que menos balançou as redes.
Com bem desempenho defensivo, o Cruzeiro se notabilizou ao longo do ano sob o comando de Pepa por ser um time sólido defensivamente, mas as dificuldades para marcar gols impediram o time de brigar nas cabeças do Brasileirão pelo título.
O desempenho da defesa do Cruzeiro em 2023 supera os das campanhas de 2013 e 2014, quando o clube levantou a taça sob o comando de Marcelo Oliveira. Nas duas campanhas, o Cabuloso tinha média de 0,97 e 1 gol por jogo, respectivamente. Em 2023, a média da equipe no campeonato é de 0,86 gol por jogo, só tendo levado 21 gols em 24 rodadas disputadas.
Porém, nem só de defesa vive um time, já que precisa marcar gols para vencer os jogos. Com 41 gols ao longo de todo o ano de 2023, sendo 23 no Brasileirão, a equipe apresenta muitas dificuldades para balançar as redes e acaba empatando excessivamente.
Contra o Fluminense, na última rodada, o Cruzeiro pouco conseguiu agredir a meta do goleiro Fábio. O time perdeu por 1 a 0, em bela cobrança de falta, aos 26 minutos do segundo tempo. A expectativa da torcida é que contra o América, no próximo domingo (1), no Mineirão, às 16 horas, o time de Zé Ricardo consiga unir a força defensiva com um bom ataque.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br