Pepê se supera e fixa como titular do Grêmio em 2023
No último sábado (28) diante do América-MG, o volante Pepê adicionou mais um capítulo à sua história de superação no Grêmio, ao completar seu 12º jogo consecutivo como titular. O meio-campista, que enfrentou uma série de lesões no primeiro semestre, tem se destacado desde seu retorno, provando ser um ativo indispensável para a equipe durante o restante da temporada, na disputa do Brasileirão 2023.
Leia mais:
Suárez enche a torcida do Grêmio de orgulho por motivo inusitado
Grêmio pretende usar Ferreira de forma diferente em 2024; entenda
O jogador do Tricolor teve um começo promissor na temporada, sendo comparado a grandes nomes, mas logo enfrentou uma sequência de lesões musculares. As baixas o deixaram fora dos gramados por quase três meses. O primeiro contratempo ocorreu em março, durante a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, e o volante só retornou como titular no empate contra o Fortaleza, em maio.
Desde então, o atleta não saiu mais do time. Ele soma um impressionante total de 14 jogos consecutivos em campo pelo Imortal, sendo os dois primeiros após seu retorno, quando entrou no segundo tempo. Na vitória sobre o Coelho, foi substituído nos minutos finais, mas seu desgaste natural devido à sequência de jogos não abalou sua determinação.
“Acho que estou em meu 10º jogo seguido, graças a Deus, depois do meu período machucado. Foi mais cansaço que o professor [Renato Portaluppi] me tirou. Agora, é focar na recuperação, que quarta tem outra guerra”, destacou o Meia após a partida para a TV
Confira a matéria completa em: portaldogremista.com.br