TIMÓTEO – Os moradores do bairro Cruzeirinho, principalmente os residentes nas ruas Centro Seis e Cento Treze, reclamam da falta de poda das árvores que compõem o cinturão verde da Aperam.
Comumente, é possível ver árvores crescendo com galhos emaranhados a fios da rede elétrica, o que deixa os moradores temerosos. Apesar de necessários, os dois elementos | árvore e eletricidade | não têm uma convivência harmônica, pois o contato dos fios com as árvores pode gerar sério risco à população, além de interrupções no fornecimento de energia.
Estima que quase a totalidade das ruas arborizadas na cidade possuem árvores em contato com a rede elétrica. Vários bairros, principalmente os mais arborizados, apresentam árvores próximas à rede elétrica. Isso acontece, porque a vegetação cresce desordenadamente e mesmo com as podas realizadas constantemente pela concessionária de energia, que possui equipe especializada, o problema persiste de forma recorrente.
Quem mora em ruas com extensa arborização relata o clima de tensão em dias de ventos fortes e chuvas. Os moradores têm medo de que os fios se rompam ou que os galhos das árvores, condutores de energia, toquem carros ou pessoas.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br