TIMÓTEO – Pedras de brita caem da carroceria de um caminhão em vários pontos da cidade de Timóteo nesta segunda-feira. No bairro Santa Maria, nas proximidades das agências de automóveis, foi preciso uma máquina do tipo pá carregadeira para desobstruir a pista. Em uma ação rápida, os Agentes de Trânsito da Prefeitura fizeram o controle do fluxo de veículos na via para evitar acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.
O mesmo caminhão que deixou o rastro de perigo na pista no bairro Santa Maria, também sujou a avenida São João, no bairro Ana Rita, nas proximidades da Praça da avenida Brasil. Neste local não foi registrado a limpeza da pista. A brita permaneceu no local até às 18h. O caminhão que bagunçou a cidade não foi identificado.
Os Agentes de Trânsito assumiram o controle do fluxo de veículos na via – Fotos PCReis/JBN- 10.06.2024
Código de Trânsito
No Código Nacional de Trânsito consta que os caminhoneiros são obrigados a proteger a carga com lonas ou telas, mas, não especificava qual é a multa em caso de descumprimento. A resolução do Contran estabelece a punição.
A multa para estes casos é grave. A medida vale para grãos, materiais de construção, entulho e até legumes e frutas. O motorista que estiver sem a lona no caminhão ao transportar qualquer produto sólido a granel ele vai ser tipificado, ou seja, vai ser autuado na falta de equipamento obrigatório.
Pela nova regra, os policiais vão poder multar caminhões que estiverem trafegando com a carga exposta. Não será obrigatório abordar o motorista, basta anotar a placa, e o dono do veículo vai receber a notificação.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br