Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Pezzolano não quis nem saber dessa vez e contou toda verdade sobre sua saída do Cruzeiro

Pezzolano não quis nem saber dessa vez e contou toda verdade sobre sua saída do Cruzeiro

Pezzolano não quis nem saber dessa vez e contou toda verdade sobre sua saída do Cruzeiro

Paulo Pezzolano foi o nome escolhido para comandar o Cruzeiro no primeiro ano da gestão de Ronaldo Fenômeno no clube. O treinador chegou ao time mineiro ainda como um técnico desconhecido no futebol nacional, mas logo apresentou suas credenciais. 

Com um time audacioso, ofensivo e, sobretudo, intenso, o Cruzeiro conquistou o acesso à elite nacional de forma categórica. Contudo, no início do ano passado, Pezzolano deixou o cargo em uma saída até hoje polêmica e controversa. Atualmente, ele está no Valladolid, da Espanha, também administrado por Ronaldo. 

Pezzolano abre o jogo e revela porque deixou o Cruzeiro

Como mencionado, Paulo Pezzolano se desligou do cargo de treinador do Cruzeiro no início do ano passado, logo após a eliminação para o América-MG na semifinal do Estadual. De acordo com o treinador, a decisão foi tomada por conta de seu desgaste emocional. 

Segundo Pezzolano, a temporada de 2022 foi muito intensa no Cruzeiro, com o time lutando para conquistar o acesso. Em 2023, a situação seria ainda mais complicada, já que o clube teria que se superar para evitar o rebaixamento com um orçamento limitado. 

“Foi um ano muito pesado (2022 e 2023). Mas, você não pode ficar três, quatro, cinco anos no clube? Sim, pode! O que iria acontecer este ano no Cruzeiro seria super pesado. Se você contar, seriam dois anos muito difíceis para mim (…). Eu não sabia se estava apto para sofrer isso tudo novamente. Não queria errar, preferi sair”, contou em entrevista à Itatiaia

Pezzolano ainda comentou sobre a chegada de Pepa, que, em sua visão, era um treinador com os mesmos princípios e, portanto, encontraria um time já orquestrado e bem preparado fisicamente. Acontece que o futebol é imprevisível. 

Pepa não conseguiu bons resultados e deixou o Cruzeiro cinco meses depois. Hoje é fácil dizer que o time caiu de produção após a saída do treinador português. 

Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM