Investigação foi iniciada depois que um homem desapareceu durante a travessia para os EUA. Policiais fizeram apreensões em três endereços de Governador Valadares e Itambacuri. Investigados tiveram cerca de R$ 3 milhões bloqueados pela Justiça. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PF em Governador Valadares e Itambacuri
Agência Brasil
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (28), três mandados de busca e apreensão em Governador Valadares e Itambacuri. A operação foi de combate à migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.
De acordo com a PF, as investigações começaram depois que um morador de Itambacuri desapareceu durante a travessia para o país norte americano. Os levantamentos revelaram um esquema criminoso de promoção ilegal da migração.
Há indícios de que os investigados estão envolvidos na migração ilegal do desaparecido, e também de outras pessoas, com o objetivo de terem vantagens econômicas com a situação. A Justiça Federal bloqueou os bens dos suspeitos em cerca de R$ 3 milhões.
A pena para o crime de promoção de migração ilegal é de dois a cinco anos de multa, podendo ser agravada caso seja comprovado o uso de violência ou ação desumana durante o delito.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Confira a matéria completa em: g1.globo.com