Funcionários acionaram a polícia depois que o veículo estacionou em frente ao prédio do INSS. Carro plotado de forma ilegal com logo do INSS
Ronalt Lessa/Inter TV dos Vales
Um homem, de 45 anos, foi preso pela Polícia Federal na porta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro de Governador Valadares na manhã desta quinta-feira (25). O motorista estava com uma caminhonete plotada (adesivada) de forma ireregular com a logo do órgão.
Os servidores do INSS acionaram a PF quando viram o veículo estacionado em frente a agência
A polícia vistoriou os documentos do condutor e do veículo. O motorista contou que é da cidade de Tumiritinga e tinha ido levar o irmão até a agência.
A PF informou que ele foi preso pelo crime de uso indevido de símbolos do INSS. Além disso ele é suspeito de agenciar pessoas de forma ilegal para receber algum benefício do órgão.
O caso segue em investigação.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Em nota enviada ao g1, o INSS esclareceu que os veículos oficiais, próprios ou contratados, são devidamente identificados, de acordo com a legislação. Dentre outros critérios, traz sigla do órgão ou entidade, logotipo, e expressões como “a serviço do governo federal” e “uso exclusivo em serviço”.
Segue a nota informando aos segurados, beneficiários do INSS e população em geral, que dúvidas podem ser sanadas nos canais oficiais de atendimento e orientação são a central 135, de segunda a sábado, de 7h às 22h, e a plataforma de serviços Meu INSS.
Já sobre o ocorrido na manhã de hoje, disse que as informações devem ser demandadas à Polícia Federal.
Plotagem de carros
A plotagem de carros é um processo de aplicação de adesivos próprios sobre a superfície da lataria de veículos. Também conhecido como envelopamento, a plotagem recebe este nome devido à máquina que realiza o processo de impressão dos adesivos, chamada de plotter.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com