Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » PGR pede acesso a dados bancários sigilosos entregues à CPMI do 8 de Janeiro

PGR pede acesso a dados bancários sigilosos entregues à CPMI do 8 de Janeiro

PGR pede acesso a dados bancários sigilosos entregues à CPMI do 8 de Janeiro

A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ofício à relatora da CPMI dos atos de 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), para solicitar acesso a documentos sigilosos aos quais o colegiado teve acesso. 

O requerimento é assinado pelo coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos do Ministério Público Federal, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.

No documento, ele pede acesso a informações bancárias de alvos da comissão. O subprocurador argumenta que os dados são essenciais para que o MPF consiga dar prosseguimento às apurações sobre o caso. 

De acordo com a assessoria de imprensa da senadora, a solicitação foi remetida para a Secretaria da CPMI e, em breve, os dados devem ser encaminhados à PGR. Os membros da Comissão entregaram o relatório, aprovado no último mês, a outros órgãos.

Entre eles, estão o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Advocacia Geral da União (AGU) que, assim como a PGR, indicaram que vão dar continuidade ao tema. O documento também foi entregue à Polícia Federal (PF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

O relatório foi aprovado na Comissão, no último mês, e foi entregue a vários órgãos de investigação. O intuito é que a apuração seja levada adiante, uma vez que o colegiado pode apenas sugerir indiciamentos e apurações. Entre os 61 pedidos de indiciamento previstos, está o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM