30 de abril, de 2024 | 20:00
Piloto de parapente é vítima de acidente fatal em Santana do Paraiso
Atualizada às 22h51
Equipe do Samu foi acionada, tentou reanimar o piloto, mas o óbito foi confirmado minutos depois
Um homem que voava em um parapente morreu ao cair depois de decolar da Rampa de Voo Livre José Paulino dos Santos, no alto da Serra da Viúva, em Santana do Paraíso. A vítima é Maximillian Martins, de 51 anos, conhecido como “Max”, morador do Alto do Boa Vista, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga.
O acidente aconteceu no começo da noite desta terça-feira (30). Segundo conhecidos da vítima, o piloto tinha pouco tempo de experiência com voos e decolou no fim da tarde.
Por motivos ainda desconhecidos, ele se manteve no ar até o começo da noite, quando caiu no asfalto, na MG-232, próximo ao local de pouso no trevo da Serra da Viúva.
A equipe da Polícia Militar, como apurou o Diário do Aço, acionada para atender o caso, foi informada por populares que a queda de Max foi por volta das 18h. Os policiais passaram a controlar o trânsito na rodovia estadual.
Os profissionais do Samu, que já se encontravam no local durante a chegada dos PMs, tentaram reanimar o piloto, sem sucesso. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos do perito, o corpo de Maximillian foi encaminhado ao IML de Ipatinga pela funerária de plantão Uni e Paz.
Os equipamentos de voo e objetos pessoais do piloto foram entregues para um amigo da vítima que esteve no local acompanhando os trabalhos dos socorristas e dos policiais militares.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br