TIMÓTEO – O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, oficializou nesta quinta-feira (16) a pré-candidatura do médico Dr. Renato Araújo a prefeito de Timóteo. O evento que lotou o salão principal da Associação dos Aposentados e Pensionistas do bairro Olaria, apresentou o staff nacional do PL na pessoa do General Braga Neto e dos deputados federais Rosângela Reis e Domingos Sávio. O também deputado federal mineiro, Nikolas Ferreira, não compareceu ao evento, mas enviou vídeo declarando apoio ao pré-candidato Renato Araújo. Também esteve presente no evento, o prefeito e pré-candidato à reeleição de Ipatinga, Gustavo Nunes.
“Estou emocionado em anunciar o lançamento da minha pré-candidatura a prefeito de Timóteo! Mal posso esperar para compartilhar minha visão e os meus projetos. E para tornar este momento ainda mais especial, estou honrado em contar com a presença de vários líderes nacionais e estaduais do PL”, disse Dr. Renato.
O General Braga Neto assegurou em entrevista ao JBN que o projeto liderado por Dr. Renato tem o aval do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, como parte de uma estratégia de consolidação da direita no estado. Braga Neto declarou que o PL visa apresentar pré-candidatos em todos os municípios de Minas Gerais, destacando o Vale do Aço como um ponto chave neste contexto. “Nosso pré-candidato a prefeito de Timóteo é o Dr. Renato Araújo. Ele é de direita, tendo seu nome aprovado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e por mim”, afirmou o General,
Atualmente, Dr. Renato é descrito pelo deputado Domingos Sávio como alguém com experiência e qualificações capazes de promover o desenvolvimento local sob uma perspectiva de direita. O apoio de Bolsonaro, referido por Domingos Sávio como “nosso eterno presidente”, pode gerar impacto político em Timóteo, especialmente se as campanhas locais passarem por um processo de nacionalização, uma tendência que ainda não foi plenamente dimensionada.
O deputado destacou o fato de que 2022, Jair Bolsonaro foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Timóteo. Ele recebeu 27.644 votos, o equivalente a 59,99% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 40,01% dos eleitores e recebeu 18.436 votos. Ou seja, não há dúvida quanto ao enorme volume de eleitores simpáticos a Bolsonaro. A questão que ainda não foi compreendida é se a polarização nacional vai efetivamente concorrer com as forças locais, considerando o histórico Timóteo, que é o de dar maior peso nas pautas locais, diferente por exemplo de outras cidades, em que a divisão entre direita e esquerda é mais visível.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br