Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Placas solares furtadas em Ipatinga são recuperadas e quatros suspeitos detidos

Placas solares furtadas em Ipatinga são recuperadas e quatros suspeitos detidos

Placas solares furtadas Ipatinga

Policiais militares conduziram quatro suspeitos de envolvimento no furto de placas solares em um depósito localizado na rua Serra do Mar, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Conforme informou a Itatiaia em primeira mão, a polícia militar foi acionada pelo proprietário do estabelecimento que nesta terça-feira (22/04), ao chegar ao local descobriu o furto das placas solares, um total de 59 e no valor aproximado de R$ 42 mil.

Os policiais militares receberam imagens de câmeras de segurança e visualizaram que o veículo da própria empresa de um dos sócios foi usado para o transporte das placas. Contudo, os proprietários descobriram que no veículo havia um GPS instalado pela seguradora e indicou que os autores foram duas vezes em locais diferentes no residencial Porto Seguro, área que pertence a Caratinga, a margem da BR-458 saída de Ipatinga para Caratinga.

Os policiais conseguiram ir a esses locais e recuperaram as placas, porém, grande parte delas ficaram danificadas durante o transporte. Foram presos quatro suspeitos de envolvimento no caso e identificado outros dois envolvidos que não foram presos, um deles que já teria sido funcionário de um dos proprietários das placas.

O sargento Linhares, que participou dessa ocorrência na recuperação das placas solares e as prisões suspeitos revelou à Itatiaia as primeiras informações deste caso. “Pela manhã a Polícia Militar foi acionada no bairro Jardim Panorama, Rua Serra do Mar e um galpão que distribui placas solares. O proprietário que distribui esse material no Vale do Aço, ao chegar ao local ontem, deu por falta de 59 placas solares, acionando imediatamente a Polícia Militar”, destacou.

“Iniciamos as diligências e logramos êxito em identificar onde esse material estaria. Tratava-se do bairro Porto Seguro, em duas residências distintas, onde encontramos todas as placas solares, com valor aproximado de R$ 42 mil reais”, destacou o sargento Linhares. O material foi encaminhado para a Polícia Civil de Ipatinga juntamente com os suspeitos detidos Wallace Fernando, Douglas Carvalho, Adilson Ramos e José Casimiro.

As placas recuperadas foram devolvidas para o proprietário. Os policiais continuam os trabalhos na tentativa de localizar os outros dois envolvidos, caso que já foi repassado também para a Polícia Civil de Ipatinga.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM