Policiais militares conduziram quatro suspeitos de envolvimento no furto de placas solares em um depósito localizado na rua Serra do Mar, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Conforme informou a Itatiaia em primeira mão, a polícia militar foi acionada pelo proprietário do estabelecimento que nesta terça-feira (22/04), ao chegar ao local descobriu o furto das placas solares, um total de 59 e no valor aproximado de R$ 42 mil.
Os policiais militares receberam imagens de câmeras de segurança e visualizaram que o veículo da própria empresa de um dos sócios foi usado para o transporte das placas. Contudo, os proprietários descobriram que no veículo havia um GPS instalado pela seguradora e indicou que os autores foram duas vezes em locais diferentes no residencial Porto Seguro, área que pertence a Caratinga, a margem da BR-458 saída de Ipatinga para Caratinga.
Os policiais conseguiram ir a esses locais e recuperaram as placas, porém, grande parte delas ficaram danificadas durante o transporte. Foram presos quatro suspeitos de envolvimento no caso e identificado outros dois envolvidos que não foram presos, um deles que já teria sido funcionário de um dos proprietários das placas.
O sargento Linhares, que participou dessa ocorrência na recuperação das placas solares e as prisões suspeitos revelou à Itatiaia as primeiras informações deste caso. “Pela manhã a Polícia Militar foi acionada no bairro Jardim Panorama, Rua Serra do Mar e um galpão que distribui placas solares. O proprietário que distribui esse material no Vale do Aço, ao chegar ao local ontem, deu por falta de 59 placas solares, acionando imediatamente a Polícia Militar”, destacou.
“Iniciamos as diligências e logramos êxito em identificar onde esse material estaria. Tratava-se do bairro Porto Seguro, em duas residências distintas, onde encontramos todas as placas solares, com valor aproximado de R$ 42 mil reais”, destacou o sargento Linhares. O material foi encaminhado para a Polícia Civil de Ipatinga juntamente com os suspeitos detidos Wallace Fernando, Douglas Carvalho, Adilson Ramos e José Casimiro.
As placas recuperadas foram devolvidas para o proprietário. Os policiais continuam os trabalhos na tentativa de localizar os outros dois envolvidos, caso que já foi repassado também para a Polícia Civil de Ipatinga.
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br