Três pessoas foram presas durante a operação, no bairro Bethânia. Foram apreendidos drogas e materiais usados para embalar os entorpecentes
Polícia Militar
Quase 130 barras de maconha foram apreendidas, na noite dessa quarta-feira (13), no bairro Bethânia, em Ipatinga. A apreensão foi resultado de uma operação da Polícia Militar que prendeu três suspeitos.
De acordo com a PM, denúncias anônimas apontaram a casa, onde vive um casal, de 25 e 26 anos, como sendo um ponto de distribuição de drogas na região.
A residência passou a ser monitorada pelos militares, que viram o momento em que um dos suspeitos, de 20 anos, chegou ao local de moto e depois saiu em um carro com o morador.
O veículo foi abordado com os dois consumindo cigarros de maconha. Imediatamente o condutor foi autuado por dirigir sob o efeito de entorpecentes.
Após consultar a documentação do carro, os militares descobriram que ele era clonado. No interior do automóvel, segundo a PM, era forte o cheiro de drogas, indicando que ele era usado para fazer o transporte da substância.
O carro foi apreendido para ser periciado e dois suspeitos foram detidos.
Na casa denunciada, os policiais encontraram a moradora também consumindo drogas, ao lado do filho, de 6 anos. Várias porções de drogas foram localizadas, armazenadas em caixas e recipientes espalhados pela casa.
Ao todo 129 barras de maconha foram encontradas, além de tabletes da mesma droga e materiais usados para pesar, fracionar e embalar os entorpecentes. A jovem foi presa e indicou o companheiro, já preso anteriormente, como sendo o dono dos materiais.
O carro clonado usado pelos suspeitos e a moto também foram apreendidos e encaminhados para delegacia, juntamente com os jovens detidos. A criança ficou aos cuidados do avô materno.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Confira a matéria completa em: g1.globo.com