Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » PMI apresenta em audiência pública Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

PMI apresenta em audiência pública Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

PMI apresenta em audiência pública Projeto  de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga apresentou à comunidade, em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do município para o exercício de 2025.

O trabalho de construção do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 foi desenvolvido pelas Secretarias de Planejamento e Fazenda, com participação de todas as demais secretarias do poder Executivo.

O PLDO 2025 contempla as metas e prioridades da administração pública municipal, a estrutura e organização do orçamento, bem como as diretrizes para sua elaboração e execução, disposições relativas às transferências de recursos financeiros, à dívida pública municipal, despesas com pessoal e encargos sociais, sobre a receita e adequações orçamentárias decorrentes de alterações na legislação tributária e sobre a transparência e incentivo à participação popular.

Ficaram responsáveis pela apresentação o diretor do Departamento de Orçamento, Douglas Duarte, e o servidor Renato Ataíde, economista lotado no Departamento de Administração Financeira (DAF). Renato foi responsável por apresentar o cenário econômico atual: previsão de receita e de despesa para 2025.

“Este é um momento muito importante, de participação popular, em que a Prefeitura de Ipatinga se reúne com o cidadão para discutir o projeto. É uma etapa em que os indivíduos podem expressar pontos de vista aos gestores públicos, o que também assegura transparência ao processo”, observou Douglas Duarte.

Por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias são definidas metas fiscais e as prioridades para o próximo exercício, bem como a política de aplicação de recursos.

Audiência Pública

A realização da audiência pública é um instrumento de transparência regido pelo art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n° 101, de 2000), com nova redação dada pela Lei Complementar n° 131, de 2009.

Com a apresentação na audiência, agora a matéria será encaminhada oficialmente à Câmara Municipal para discussão e votação.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM