A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios de Ipatinga, efetuou a captura de um homem de 28 anos, foragido da justiça, que planejava um atentado contra um Delegado de Polícia da região do Vale do Aço.
O condenado havia fugido do presídio de Coronel Fabriciano, onde cumpria pena por roubo à mão armada e corrupção de menores, tendo saído do Brasil e permanecido na cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai, o qual retornou na data em que foi capturado por uma força-tarefa composta pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios de Ipatinga e por policiais civis da Delegacia de Timóteo, chefiados pelo Delegado de Polícia, Dr. Marcelo Franco Marino.
Apurou-se que o plano para tentar contra o delegado originou-se de uma operação da Polícia Civil de Timóteo em 2019, comandada pelo referido delegado, quando o infrator e sua mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma.
O Inquérito Policial foi instaurado para apurar os fatos e a equipe permanece em diligências na comarca de Timóteo visando a prisão dos demais autores, os quais integram uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com ramificações no Paraguai e envolvida com a prática de diversos Homicídios em nossa região do Vale do Aço.