De acordo com a PC, desvios aconteciam desde o ano de 2022 por meio de máquina de cartão. Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra funcionário suspeito de furtar empresa onde trabalhava em Itaobim.
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o funcionário de uma empresa nesta sexta-feira (25), em Itaobim.
De acordo com a PC, desde o ano de 2022, um dos funcionários de uma empresa da cidade apresentava máquina de cartão diferente da usada pelo estabelecimento para receber o pagamento dos clientes. No momento de receber os valores, ele também fazia uma operação de crédito na máquina do próprio estabelecimento e as cancelava, de modo a maquiar a não realização da operação devida, ocultando os cancelamentos.
A Civil ainda informou que o empregado causou prejuízos à empresa que ultrapassam os R$ 250.000,00 reais.
Durante as apurações os investigadores descobriram, junto à Receita Federal, a abertura, inclusive, de uma pessoa jurídica por parte do investigado, e também uma conta-corrente titularizada por essa “PJ”, para receber o valor furtado. O homem também fez um cadastramento de nome semelhante ao nome fantasia do estabelecimento comercial junto à operadora da máquina do cartão, de modo a ,transparecer que as cobranças aos clientes estavam sendo corretamente realizadas.
O suspeito teve as contas pessoas investigadas e foi proibido de se aproximar do local onde trabalhava e dos ex-colegas. O caso segue em investigação.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com