Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Belo Horizonte

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Belo Horizonte

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Belo Horizonte

REDAÇÃO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (21/1), a incineração de aproximadamente 1,1 tonelada de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack. A ação representa o resultado de diversas operações conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), por outros departamentos da PCMG e por apreensões da Polícia Militar, encaminhadas ao Plantão Digital.

As drogas destruídas são provenientes de apreensões realizadas em Belo Horizonte e acumuladas no Denarc em cerca de um mês, em função de operações de grande porte. A incineração foi conduzida com a colaboração de uma siderúrgica localizada em Itaúna, região Centro-Oeste de Minas, que disponibilizou a infraestrutura necessária para a destruição das substâncias.

O processo de incineração segue rigorosos protocolos de segurança, com efetivo reforçado das coordenações de Recursos Especiais (Core), de Apoio Operacional (CAP), de Operações com Cães (COC) e Aerotática (CAT), vinculadas à Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE).

PCMG / Divulgação

De acordo com o chefe do Denarc, delegado-geral Rodrigo Bustamante, a ação significa mais que a destruição física das substâncias ilícitas. “Incinerar é dar a destinação final a esse ilícito, demonstrar que as forças de segurança fazem um trabalho incansável e que essas apreensões representam um duro golpe financeiro às organizações criminosas”.

Integração

Ainda segundo Bustamante, além de impedir que os entorpecentes voltem a circular, a ação reafirma o compromisso da PCMG em combater o tráfico de drogas e dar transparência ao destino final dessas apreensões, reforçando a importância do trabalho conjunto com instituições parceiras.

De janeiro do último ano até agora, a PCMG, por meio do Denarc, já destruiu mais de 11 toneladas de entorpecentes.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM