Delegada regional de Ipatinga Talita Martins Soares, informou ao g1 que o inquérito será concluído e apresentado em coletiva nesta sexta-feira (29). Delegacia Regional de Ipatinga
Polícia Civil
A Polícia Civil de Ipatinga instaurou um inquérito para a apurar o caso de injúria contra uma auxiliar de limpeza no shopping da cidade, no Vale do Aço. O caso aconteceu na última quarta-feira (27), enquanto a funcionária fazia a limpeza no local e teria, segundo o boletim de ocorrência, advertido uma adolescente sobre o piso molhado. Depois disso, ele foi alvo de xingamentos.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Facebook
A delegada regional que está à frente do caso, Talita Martins Soares, informou ao g1, que uma entrevista coletiva será concedida até o fim da manhã desta sexta-feira (29), e, na ocasião, a conclusão do inquérito será apresentada.
‘Coloque-se no seu lugar, palhaça’: auxiliar de limpeza é xingada por cliente em shopping de Ipatinga
‘Minha pressão alterou muito’, diz auxiliar de limpeza xingada por cliente em shopping de MG
O inquérito foi instaurado na última quinta-feira (27), e a PC classificou o crime como injúria.
Crime de injúria segundo o Código Penal:
O crime está previsto no artigo 140 do Código Penal, e ocorre quando uma pessoa profere a outra um xingamento, contendo algo desonroso ou ofensivo, atingindo a sua dignidade, honra e moral.
Ao contrário da calúnia e difamação, no crime de injúria não é necessário que terceiros tomem ciência da ofensa.
Relembre o caso
A auxiliar de serviços gerais Anelina Alves, de 34 a nos, foi alvo de xingamentos enquanto trabalhava no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, na tarde de quarta-feira (27).
O caso aconteceu depois que a trabalhadora teria advertido uma adolescente sobre o piso molhado durante a limpeza. Em seguida, ela foi chamada de palhaça e analfabeta por uma cliente.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após o vídeo com as ofensas ser compartilhado. (Veja vídeo abaixo)
“Coloque-se no seu lugar, palhaça”: auxiliar de limpeza é xingada por cliente em shopping
De acordo com o boletim de ocorrência, a auxiliar contou que trabalha numa empresa que presta serviço para o shopping e que estava limpando o piso de um determinado setor do centro de compras.
Anelina se pronunciou nas redes sociais e disse que a pressão alterou muito, e o batimento cardíaco também ficou muito alto. Ela agradeceu o apoio das pessoas.
“Ontem minha pressão alterou muito, meu abatimento, ataque cardíaco também foi muito alto. Hoje eu fui ao médico, consultei e fui medicada para baixar a pressão. Agradeço vocês de coração pelas palavras que vocês me disseram. Muito obrigada mesmo.”, afirmou.
Veja um trecho da vítima nas redes sociais:
Auxiliar de limpeza fala sobre xingamentos proferidos por cliente em shopping de MG
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com