A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apura um possível caso de racismo envolvendo um torcedor do Atlético em jogo contra o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque nesta sexta-feira (5/7). Segundo nota da PC, os detalhes da investigação serão divulgados posteriormente.
O vídeo divulgado nas redes sociais mostra um torcedor do Galo esfregando o dedo no braço, indicando a cor da pele em direção à torcida do Flamengo. Não é possível escutar o que ele diz. Os flamenguistas reagiram: “Olha lá, olha lá, racista. Olha lá, é um Zé B** do cara*”.
Diante da repercussão, o Atlético e a Arena MRV informaram que já buscam o torcedor que aparece no vídeo.
“O Galo está ciente das imagens que circulam em redes sociais. O departamento Jurídico do clube foi acionado e busca identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia”.
Veja a nota da Polícia Civil sobre o caso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista, em Belo Horizonte, apura a autoria da prática do possível crime de racismo, ocorrido na noite dessa quarta-feira (3/7), em um estádio de futebol, no bairro Califórnia, em BH. Em momento oportuno, outras informações poderão ser divulgadas. A PCMG salienta que as técnicas investigativas não são divulgadas.
Atlético x Flamengo
Dentro de campo, o Flamengo jogou melhor e venceu o Galo. Bruno Henrique (2x), Carlinhos e Ayrton Lucas balançaram as redes para o Flamengo. Hulk (2x) descontou. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos e segue na liderança da Série A. O Atlético permanece com 18, em 11º.
A notícia Polícia Civil investiga gesto racista de torcedor do Atlético em direção a flamenguistas foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br