Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Polícia investiga se dívida com agiotas motivou atentado contra motorista de ônibus escolar em Itueta

Polícia investiga se dívida com agiotas motivou atentado contra motorista de ônibus escolar em Itueta

Polícia investiga se dívida com agiotas motivou atentado contra motorista de ônibus escolar em Itueta

Rozenildo Strelow, de 50 anos, foi morto após estacionar o ônibus no ponto de parada. A família disse para PM que ele já havia sido ameaçado por dever cerca de R$ 20 mil para agiotas. Rozenildo Strelow tinha 50 anos.
Redes sociais
Um motorista, de 50 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (25), no bairro Córrego Juazeiro, em Itueta. Rozenildo Strelow trabalhava com transporte escolar e foi atingido logo após estacionar o ônibus no ponto de parada.
De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar, o motorista tinha o costume de, após guardar o ônibus no local de estacionamento, dar carona para alguns passageiros no carro dele.
No entanto, antes mesmo de chegar ao automóvel, foi surpreendido pelo atirador, que fugiu logo em seguida sem ser identificado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A família contou para a polícia que o ataque pode ter relação com uma dívida que Rozenildo tinha com agiotas de, aproximadamente, R$ 20 mil. Ele já teria sido ameaçado antes, mas não chegou a registrar nenhum boletim de ocorrência.
A perícia esteve no local e constatou que quatro disparos atingiram o homem, sendo quatro na cabeça e um no braço.
Rozenildo era conhecido na região por causa do transporte escolar e por ter concorrido, nas eleições de 2020, ao cargo de vereador.
Uma escola municipal, onde estudam alunos que eram transportados pelo motorista, publicou uma nota de pesar (veja abaixo) lamentando a morte dele e prestando solidariedade aos amigos e parentes.
Escola publicou nota de pesar pela morte do motorista
Redes Sociais
O corpo de Rozenildo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.
A polícia segue as investigações para identificar e localizar o autor do crime, além de tentar elucidar a motivação do atentado.
*Colaborou sob a supervisão de Cristiane Rodrigues.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM