Vítima, de 38 anos, tentou se esconder dentro do açougue mas o assassino foi ao local e atirou no homem. Um homem foi morto por engano nessa quarta-feira (6), dentro de um açougue em São Sebastião da Barra, zona rural de Iapu. O alvo dos criminosos seria, segundo a Polícia Militar, o dono de um bar.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher do dono do bar, disse aos policiais que o marido estava trabalhando no comércio dele quando dois homens chegaram em uma moto, com capacetes na cabeça, e um deles armado.
Ao ver a dupla, o homem correu para uma unidade dos Correios, onde se escondeu. Nesse intervalo outra pessoa foi baleada.
Depois, contou a mulher, o marido fugiu e foi para São João do Oriente.
Ele foi localizado por policiais da cidade e contou que estava trabalhando quando viu os homens chegando de moto, um deles armado falando em voz alta: “Onde está o proprietário do bar? Onde está o Amauri? Saiam todos daqui”.
Disse ainda que, ao entrar na agência para se esconder, ouviu os disparos.
Questionado, o homem contou que não tem desavenças nem dívidas com ninguém. Apenas relatou que teve tempos atrás um desentendimento com um homem que não quis pagar a conta no bar, mas, depois disso, não teve mais contato com ele.
O proprietário de um açougue próximo, contou que viu a vítima Eraldo da Silveira, de 38 anos, entrar aflito no estabelecimento dele pedindo abrigo.
Ele autorizou a entrada da vítima para os fundos do comércio e viu um homem entrar em seguida com o rosto coberto por capacete e uma arma da mão e perguntou ao comerciante, “onde está o Amauri me fala”.
Após ouvir essas palavras, o homem disse que correu para fora e em seguida ouviu os disparos. Depois, viu o suspeito montar em motocicleta com o comparsa.
Depois disso, ele viu Eraldo baleado caído dentro do comércio. A vítima chegou a ser socorrida mas morreu a caminho do Hospital Márcio Cunha.
A dupla suspeita de cometer o crime foi identificada e polícia informou que segue nas buscas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Confira a matéria completa em: g1.globo.com