Confira a matéria completa em: vox97.com.br
Na tarde de terça-feira, 16 de maio por volta de 17h, o Policial Civil Jonatas Celso estava conduzindo a viatura caracterizada, placas QMV0307,
quando sinalizou para efetuar uma baliza à esquerda, próximo à 7ª Delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso, momento esse em que o condutor do veículo GM/VECTRA GLS, placas KGU9G72, identificado como Pedro Lúcio Salles, 25 anos quase veio à colidir contra a viatura devido a velocidade em que transitava pela via e reagiu com bastante exaltação contra o Policial, desferindo palavras de baixo calão: “Desgraça, você tá doido? Não tá me vendo aqui não filho da puta”?
Tal comportamento motivou que fosse realizada abordagem do condutor do veículo. O Policial então foi sozinho atrás do veículo, sinalizou para que o veículo encostasse poucos metros depois da Delegacia.
Segundo consta no registro policial, Pedro Lúcio encostou e já desceu do veículo bastante exaltado gritando e esbravejando.
O Policial desceu da viatura, devidamente uniformizado e pediu para que o ele se acalmasse. Foi pedida sua identificação e solicitada a habilitação e documentação do veículo.
O homem se recusou a apresentar os documentos e começou a falar cada vez mais alto e apontar o dedo para o rosto do Policial.
O Policial pediu para que o Pedro o acompanhasse até a Delegacia próxima ao local, e ele novamente se recusou. Toda a ação foi filmada por populares.
O homem aparece no vídeo gritando e dizendo: “Não sou menos homem que você, do mesmo jeito que você é homem eu também sou, não vou pra Delegacia caralho nenhum. Você não tem autoridade pra me pedir nada”, e em seguida começou a reagir fisicamente contra o Policial com empurrões e socos.
O Policial buscou sua algema na viatura na tentativa de conter a injusta agressão e tentou segurar o autor, fazendo o uso progressivo da força, o que o deixou Pedro ainda mais irritado.
Nesse momento chegaram outros Policiais Civis.
A equipe tentou acalmar o autor, que foi convidado novamente a ir até a Delegacia, mas o mesmo continuou gritando e se recusou a acompanhá-los. Em dado momento o autor partiu para cima dos Policiais, reagindo com empurrões e socos contra os Policias, tendo desferido um soco contra o Policial Marco Antônio que foi ferido no supercílio direito e teve seus óculos danificados após receber um soco.
Foi preciso o uso de técnicas para imobilizar o homem e algemá-lo.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o autor ainda desferiu ameaças contra os Policias preferindo os dizeres : “Vocês vão saber quem eu sou quando eu sair daqui. Não vai ficar assim, depois vou pegar vocês”.
Familiares de Pedro compareceram à Delegacia e informaram que ele é uma pessoa bastante nervosa e exaltada.
O veículo por não possuir nenhum impedimento foi liberado para o irmão de Pedro.
Pedro recebeu voz de prisão por desacato, desobediência, ameaça e lesão corporal.
O caso está sendo tratado na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Paraíso.
Confira a matéria completa em: vox97.com.br