REDAÇÃO – Os Correios ainda têm editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais em mais de 200 municípios. A parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem seus serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional, além da opção de retirada via Clique Retire. Com a iniciativa, a estatal expande sua rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade.
Farmácias, papelarias, lojas de conveniência ou qualquer outro estabelecimento que atue no varejo e atendam aos requisitos, poderão ser credenciados. Para participar do processo, as empresas devem formalizar seu interesse no site dos Correios.
Em Minas Gerais, mais 13 novos municípios foram incluídos no programa (Santa Luzia; Vespasiano; Coronel Fabriciano; Ipatinga; Lavras; Varginha; Pouso Alegre; Divinópolis; Itaúna; Nova Serrana; Pará de Minas; Passos e Patos de Minas), que somados às outras 10 cidades contempladas em janeiro deste ano ( Belo Horizonte; Betim; Contagem; Sete Lagoas; Montes Claros; Governador Valadares; Juiz de Fora; Barbacena; Poços de Caldas e Uberlândia) totalizam 23 municípios participantes no Estado.
“Instalamos o Ponto de Coleta aqui na loja há cerca de um ano e estamos tendo bastante retorno. No início eram uns dois objetos por dia, hoje já despachamos cerca de 100 objetos diariamente. O fluxo de clientes aumentou consideravelmente na loja, o que tem refletido de maneira positiva na nossa rentabilidade.” Explica Patrícia Fabiana, gerente da papelaria Mil Cores, que fica na Av. Guarapari, no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte.
Para se credenciar como Ponto de Coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, como:
- possuir atividade comercial compatível;
- estar localizado em uma das regiões de interesse dos Correios;
- estar no nível de rua e com acesso irrestrito;
- estar regular em suas obrigações como Pessoa Jurídica.
Ao associar-se a uma marca de renome no mercado, oferecendo serviços básicos de captação e retirada de encomendas, o lojista garante maior fluxo de pessoas no estabelecimento, possibilita o fechamento de novos negócios, como também obtém renda adicional pelos serviços prestados.
Os Pontos de Coleta são parte da estratégia de modernização dos Correios e visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos. Eles proporcionam novos locais para o recebimento e entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra online.
Para outras informações sobre o credenciamento e a parceria com os Correios, acesse a página.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br